3.2.09

Treino de cães surdos

A Josefina nasceu surda... Mas ganhou uma dona espantosa, cheia de paciência e que soube procurar ajuda para a educar.
Com o tempo fez com que ela vencesse os medos, sendo agora uma cadela quase normal, bem adaptada e socializada (vive com vários gatos em casa). No vídeo podem ver uma das primeiras aulas que fizemos na escola.
Na mesma aula está a sua amiga inseparável Rita Canela e a madrinha Lucília.
Todo o treino passa pelo reforço positivo. O Clicker aqui foi substituído pelo abanar da mão como sinal de muito bem ou bravo.

5 comentários:

Van Dog disse...

Eu conheço-vos, Josefina e Rita!
Estão lindas no vídeo! Uauff para vocês!

Van Dog disse...

ehehehe... agora é que percebi que já escrevi alguns 15 comentários iguais... Dá para deixar só um? Do Boss?...
(estou a precisar de férias... :)

CaladoHelena disse...

Muito bem ! Espantoso e realmente digno de se vêr.

Gostei muito do empenho e dedicação.

Parabéns !

Anônimo disse...

Acabei de ganhar uma cachorrinha e descobri que ela é surda mas ainda não sei como lidar com essa deficiência.

Anônimo disse...

Muito boa tarde. O meu nome é Ana Gonçalves e sou estudante de Enfermagem Veterinária, em Viseu. Este ano vou ter de realizar um trabalho na disciplina de ensino de animais de companhia. O meu grupo ptou pelo tema "treino de cães surdos" e foi desta forma que encontrei o seu blog. Gostaria de saber se há forma de nos ceder informações, visto estar dentro do assunto: Como decorrem os treinos, cuidados especiais a ter no treino destes animais, etc.

Deixo o meu contacto: aninhaxs_22@hotmail.com

Muito Obrigado