8.3.10

Curso de Obediência na Colombia

Foi com enorme sucesso que terminamos este 1º curso na Colômbia.
Afinal este pais não é assim tão mau como estamos habituados a vê-lo nas noticias da TV.
Povo simpático, alegre e hospitaleiro e com sede de aprender novas técnicas e filosofias de treino.

Começámos na sexta feira com uma conversa com os juises e aspirantes a juises sobre o que se passa na Europa no que diz respeito a regulamentos e julgamentos de provas, igualmente demos toda a informação possível em termos de obrigações dos comissários de pista. Seguido de um jantar amavelmente oferecido em casa do Dr. Rafael Otalora (Presidente do Clube Canino Colombiano)
Seguiu-se um fim de semana com 40 pessoas inscritas de Bogotá, Medelin, Cali, Buga etc. (Colômbia) e Caracas (Venezuela)
O clima tropical e a altitude de 3600 m a que nos encontramos, confesso, precisei de dois dias para me adaptar.
Um ambiente fantástico entre os participantes, uma atenção enorme em tudo o que se fazia, e uma onda de perguntas intermináveis sobre tudo acerca de treino de cães.
Um primeiro contacto com esta modalidade e com métodos de treino positivos com formadores europeus.
Entrega de diplomas pelo Dr. Rafael e fotografias da praxe...
A certeza de termos dado tudo e o melhor que sabemos para que este pais seja o 1º fora da Europa a competir em campeonatos do mundo.E para que os seus cães possam chegar ao nível dos cães europeus.
No fim todos ficaram maravilhados com o seminário e ficou a promessa que voltaremos para dar continuidade a este trabalho que começámos.
Obrigado Tito e Mariana pela hospitalidade e Convite para dar este curso, obrigado Andres Ruiz e Dr. Rafael pela organização e apoio...

Nenhum comentário: