23.7.14

PAR - Programa de Educação e Adopção Responsável

Pretende adoptar um cão?
Nós podemos ajudar.

PAR - Programa de Educação e Adopção Responsável: o objectivo é a reabilitação de cães abandonados ou em situação de risco, a sua educação e entrega à família ideal. Preparação da família para a adopção responsável e acompanhamento técnico durante toda a vida dos cães. Este programa só pode ser realizado baseado no treino através de reforço positivo, dessensibilização progressiva e contracondicionamento. Feito por técnicos qualificados.

Temos sempre um cão resgatado directamente da rua ou que vamos buscar às associações com quem trabalhamos: PRAVI, APA Torres Vedras e MafrAnimal. Durante o tempo que está connosco, este cão encontra-se em ambiente familiar, vivendo como um dos nossos cães: está dentro de casa, frequenta a escola e todas as actividades em que os nossos cães também participam.

Os cães passam connosco um período entre 1 e 3 meses, recebem treino de obediência e socialização com cães, gatos, pássaros, etc; diagnosticamos e reabilitamos algum problema de comportamento; damos apoio após a entrega do cão. Os cães são entregues vacinados, desparasitados, com chip e esterilizados/castrados.

Pretendemos reabilitar estes cães, prepará-los e encontrar a família certa.
A escolha da família a entregar o cão vai ser feita ao cruzar o perfil do cão com o da futura família, dando prioridade à sua compatibilidade, e só em segundo lugar, à ordem cronológica de inscrição.
Para se inscreverem enviem mail para fseducacao@gmail.com

Zuzu na PetFIL 2014
Deixo-vos a história dos cães que desde Janeiro de 2013 tivemos o prazer de reabilitar:

ZUZU - veio da MafrAnimal, recolhida numa feira em Odivelas onde estava a ser escorraçada pelos feirantes. Chegou-nos uma cadelita apagada, com alguns medos e reactiva. Em pouco tempo revelou-se uma cadela alegre, super inteligente e com um coração de leão. Acabou por ficar connosco e hoje é a mascote da Educacão e o nosso hino à adopção de cães.

Piky e os seus bebés com um mês.
PIKY e 5 filhotes - pedido de ajuda da SOSGalgoPortugal. Chegou-nos vinda de uma situação muito complicada com 5 filhotes de 2 semanas. Ficou connosco até aos 2 meses dos bebés, altura em que estes foram entregues às novas famílias. A Piky encontrou uma família à altura, assim como os seus bebés.

Baruk, 20 Julho'14 na Cãominhada
BARUK - recolhido por nós na rua em Agosto de 2013. Foi o cão que mais rápidamente encontrou uma nova família. Apesar de só ter estado connosco 2 dias, frequenta a escola desde então. É um cão super meigo e equilibrado, foi entregue à mais dedicada das donas.

Baunilha numa aula
de obediência
BAUNILHA - recolhida da rua uma semana depois do BARUK, em Agosto de 2013. Pequenina, cheia de medo, demorámos uma hora para a resgatar, reactiva e muito excitável. Esteve connosco 2 meses até termos uma família que a aceitou tal como ela é: muito meiga e dedicada, mas uma reguila de primeira. É com muito orgulho que vemos a Baunilha, um cão que vimos a ser escorraçada na rua, ser acolhida com tanto amor pela família actual.

Cebolinha na "escolinha"
CEBOLINHA - mais uma pequena da MafrAnimal. Com um passado que incluia 3 donos e muito tempo no canil da APA de Torres Vedras, nunca viveu na rua, mas foi passando de família em família. Depressa compreendemos porquê: a sua inteligencia, muito superior à grande maioria dos cães, tornava-a quase impossível para o comum dos mortais. Um mês bastou para que esta pequena estivesse pronta para a sua nova família. E ninguém melhor que uma aprendiz de treinadora à procura de um cão inteligente e desafiante, qual "Border Collie".

Tobias nas aulas de natação.
TOBIAS - veio de uma "família numerosa" em que os cães se reproduzem sem qualquer controlo. Uma amiga da família decidiu que ele merecia uma sorte diferente dos irmãos, que foram entregues no canil local, e aos 5 meses foi-nos entregue para encontrar uma nova família. Entregue 2 meses depois, é o mais pachorrento dos nossos meninos reabilitados. Agora é filho único, mas nunca está sozinho, entre humanos e a gata, tem sempre muita companhia.

2 comentários:

Ana Rita Coelho Coelho disse...

como posso saber mais informações?

Fernando Silva disse...

Ana Rita Coelho, desculpe a demora na resposta. Para mais informações envie-nos mail para fseducacao@gmail.com