11.6.12

2º Curso Intensivo para Técnicos em terapias e Actividades Assistidas com Animais

Decorreu nos dias 1, 2 e 3 de junho, nas instalações do Centro Novais e Sousa e Lar de S. José, em Braga, o 1.º Curso Intensivo de Técnicos de Terapias Assistidas com Animais, organizada pelo treinador e terapeuta Fernando Silva, fundador do Centro de Educação Canina de Cascais 'EDUCACÃO', com a participação das formadoras espanholas Mona Tellier e Maribel Villa da 'POSITIVAS CAN' e Raquel Pacheco (Cães Amigos)representando Educacão Norte. 
O Curso visou a formação de futuros Técnicos em Terapias Assistidas com animais para Geriatria, Educacão Especial, Saúde Mental, Sistema Judicial e outros, bem como demonstrar os benefícios da utilização de animais, como um recurso terapêutico: emocional, cognitivo, psicomotor e social. A Medicina reconhece o valor do animal de estimação como agente terapêutico e social, pois são considerados uma mais-valia perante determinadas doenças, ou por serem importantes facilitadores de integração social de indivíduos com necessidades especiais.
Presentemente, as terapias e atividades assistidas com animais tem neste momento um verdadeiro impulso na sua aplicação prática em Portugal, com reconhecidos casos de sucesso.para a sua expansão. Por fim a Educacão agradece o empenho dedicação e disponibilidade do sr. Manuel Braga e da Alice Cruz, sem eles não teríamos o acesso a estas duas instituições que tão bem nos receberam. Não menos importante as nossas formadoras sempre acima da media e sempre a surpreender. Aos Alunos que seja um começo de uma nova vida... o nosso lema Dar mais deles a quem mais precisa...

2 comentários:

Anônimo disse...

Como aluna, deixo o meu comentário de MUITO OBRIGADO A TODOSSSSSSSSS e confirmei no curso que estou no rumo certo. OBRIGADO E FELICIDADES A TODOS: ALUNOS, FORMADORES, FERNANDO SILVA E QUEM NOS RECEBEU EM BRAGA, EM AMBAS AS INSTITUIÇÕES e A LAURA VIEIRA NA CASA DA MÃE ONDE FIQUEI :)
Jocas
Lena

Louisette disse...

♥Bello blog, programmas
Que saudade del Belgica!!!
BOA SEMANA!Beijhos!
¯`v´¯)
`*.¸.*´
¸.•´¸.•*• ♥ 5 ✬ ✬ ✬ ✬ ✬
(¸.•´